Conheça meus vídeos no Youtube!

Loading...

Seja Um Amigo Do Blog!

outubro 29, 2012

outubro 28, 2012

Moranguinho New eva 3D

Boa noite meus amigos seguidores!

É com muita satisfação que posto o resultado do nosso Curso, na Oficina de Vitória - ES com a Talentosíssima Respha Xavier! Sua técnica "É tudo de Bom!". Mesmo tendo que enfrentar o desafio de participar de uma Oficina em outro estado, com uma bebe de 2 anos e 7 meses, tudo correu bem! E o resultado foi muito gratificante! Espero agora poder criar novas peças e treinar bastante! Para que no futuro eu possa ensinar também as minhas alunas aqui de São Paulo!

Se você gostou dessas peças deixe um comentário.
Curta nossa página no Facebook e conheça mais dos meus trabalhos!
Conheça mais sobre Respha Xavier clicando aqui.




outubro 26, 2012

O Melhor dos Artesãos com Sibele Pousa

Bom dia Seguidores Queridos!
Hoje tem mais postagem de entrevistas com Sibele Pousa do blog http://sibelearteemeva.blogspot.com.br/

Vocês irão amar conhece-la!

Veja as dicas e declarações de uma artesã experiente, que ama o que faz e tem o artesanato, não somente como trabalho mas também como um meio de preservar sua Saúde!

(Syartes) Nome Completo?
Sibele- Sibele Maria Cocito Cadamuro Pousa, 49 anos
Reside em Bernardino de Campos estado de São Paulo.

(Syartes) Tudo começou...?
Sibele - Bom, tudo começou em 1999 quando estava de mudança para Caldas Novas e uma amiga me apresentou o eva, no inicio foi complicado pois quase ninguém conhecia, e comprar somente em SP aquelas placas enormes por kilo.

(Syartes) Há quantos anos você trabalha com eva?
Sibele- Há 13 anos.

(Syartes)  Você trabalha somente com Eva, ou você também trabalha com outras técnicas de artesanato?
Sibele- Durante 8 anos trabalhei com EVA e Biscuit juntos depois achei melhor abandonar uma técnica, pois você acaba ficando dividida e não vai se aprofundar em nada.

(Syartes)   Além de Artesã, você exerce outra profissão? Qual?
Sibele- Desde 1989 não trabalho fora de casa.

(Syartes) Para você, o artesanato é apenas um hobby, ou algo mais?
Sibele- É o meu trabalho, minha saúde mental também.





(Syartes)   Onde você busca inspiração?
Sibele- Além de ver muitas coisas lindas na net, minha inspiração vem também de pequenos objetos que vejo no meu dia a dia e de repente do nada vem a transformação. Foi desta forma com o cobre bolo, minha irmã me mostrou um que ela ganhou de sapa e deixou aqui no meu ateliê, fiquei olhando para ele por uns 3 meses e não me conformava com aquela sapa numa cozinha e num domingo..veio as ideias, galinha, vaca, vovó etc...

(Syartes) Fale um pouco sobre sua forma de trabalho e os produtos que você faz:
Sibele- Amor, determinação e sempre a procura de peças pensando nas alunas e na geração de renda, pois este é o meu lema.

(Syartes)   Você dá cursos? (Se sim) Em casa, ou em outro local?
Sibele- Atualmente cursos fixos somente na cidade de Assis, nunca dei aulas de Eva em minha cidade (santo de casa não faz milagres).
Adorei a ideia das aulas virtuais, pois foi a forma que encontrei de chegar a todos os lugares sem ter que sair de casa e atender a muitas meninas que queriam aulas comigo.

(Syartes) Quais as dificuldades e, ou, desafios que você encontra ao comercializar produtos artesanais?
Sibele- Na cidade onde moro todos, pois arte aqui não é prestigiada até feira de arte a alguns anos atrás consegui montar, mas...não foi pra frente, então desisti.

(Syartes) De forma panorâmica como você enxerga o artesanato no Brasil?
Sibele- Maravilhoso! O povo (brasileiro) é muito criativo já fiz cursos de muitas técnicas entre elas de fibra de bananeira e bijuterias de semente (artesanato puro) e fico encantada com todas as possibilidades, sei que alguns estados até exportam suas artes. Acho que arte deveria ter em todas as praças por ex. aos domingos como forma de promover encontros, geração de renda e sempre falo quem faz arte não entra em depressão é um santo remédio.

(Syartes)  Você acredita que é possível viver exclusivamente do artesanato?
Sibele- Sim acredito, tudo depende da sua forma de trabalhar e divulgação.

(Syartes) O que você diria para quem está começando neste ramo?
Sibele- Persistência, determinação e capricho palavras chaves para isso

(Syartes) Fale sobre Quem é Você:
Sibele- Sou uma pessoa muito tímida, extremamente feliz com a vida, família e tudo que Deus me deu, afinal o importante é ter saúde o resto nós corremos atrás. 
A vida é feita de coisas simples nós é quem sempre complicamos. 



outubro 12, 2012

Livro Brinquedo de Eva

Boa tarde gente!
Hoje já postei um super kit para vocês verem, mas como é dia das Crianças e o Ateliê Syartes Eva
Não poderá ficar sem Parabenizar Todas as Crianças deste Brasil!
Um super beijo a todas!!!

Mas ainda em clima do dia das Crianças segue uma super dica:

Livro Brinquedo - Este livro tem o objetivo de interagir com a criança e desenvolver a criatividade da mesma! Ele também poderá ser usado por contadores de Histórias, que com sua imaginação criarão as estórias ilustradas no livrinho.
Ele é muito prático e interativo, e seus personagens podem ser destacados do livro, proporcionando um  contato físico com resultado fantástico para a criança!







O Nosso primeiro Tema é "O fundo do Mar", neste ambiente podemos explorar os vários seres vivos que habitam neste ecossistema maravilhoso, propiciando o desenvolvimento da criança nos Saberes da Educação Infantil!








Recomendado para Crianças a partir dos 0 anos de vida!

Além de todas as vantagens de ser um livro brinquedo, tem a maior vantagem que poderia...
O Fato de ser um "LIVRO", irá incentivar desde cedo seu filho(a) a leitura.
Mesmo que ele não contenha nada de texto, permite ao contador ou a criança a criar uma história, estimulando assim a criatividade e a fantasia, que é muito importante para o desenvolvimento dos nossos pequenos!


Kit higiene Bebe Menina

Boa tarde amigos seguidores, segue mais um kit higiene feito para minha amiga Dagmara!

Ficou muito fofo, não acham?

Base de MDF, forrada com evas liso... Eu estampei algumas partes do rosa com o próprio cortador de biscuit e tinta, uma ótima dica quando você quiser economizar na grana de um eva estampado.









outubro 09, 2012

Decoração Backyardigans em Eva 3d

Boa noite amigos seguidores!
Eu quero agradecer aqui mais uma vez o carinho de vocês! Tenho recebido muitos elogios o que tem nos dado muita força de continuar com nosso trabalho!
Estamos em uma correria que as vezes não dá tempo de dormir, por isso quase não estou postando nada aqui!
Peço com todo o carinho a compreensão de vocês!

Vejam nosso novo trabalho, turma do Backyardigans!  Topo de bolo com 10 cm e os personagens com 25 cm!


outubro 08, 2012

Não faremos mais Sorteios de Apostilas!

Ontem,  uma amiga me avisou sobre uma coisa que me deixou muito triste! Nossas apostilas estão sendo vítimas de pirataria!

"Como isso aconteceu?" Simples, alguém comprou e , ou alguém ganhou em sorteio e  em ambos os casos decidiu não seguir as instruções sobre autorização de uso, por fim num ato antiético e criminoso decidiu compartilhar a mesma para "suas amigas". 

Ora, grupos de trocas existem, e mesmo com tantas artesãs tentando combate-los elas simplesmente alegam estar fazendo um "Ato de caridade", "Que o Sol nasceu para Todos", " Que por terem comprado é um direito delas, fazerem o que bem entenderem com a apostila!" . Ora, sendo assim, o equivoco é genuíno, já que:

  1.  "Ato de caridade não engloba a pirataria, seria ato de caridade SE o Autor ou artista responsável e criador, "doasse" sua obra, mas não é este o caso. Logo, quem adquiri a obra e a distribui sem freio e limite, e principalmente, sem a AUTORIZAÇÃO do autor, é por si só responsável pelo CRIME de PIRATARIA, ou seja, cópia não autorizada!
  2. "O Sol nasceu para Todos" QUE se dispõem a trabalhar dignamente e com base na Ética profissional, o Fato de se ter o direito de trabalhar com o que quiser não te dá o DIREITO de distribuir (sem autorização) aquilo que você não produziu,  ou não CRIOU. Logo  para ter Direito "a Sombra e água Fresca" primeiro é necessário ESFORÇO, físico e mental! 
  3. O Fato de eu comprar um BIG MAC, não me dá o direito de come-lo e depois pedir mais 5 lanches para minha família, a preço de 1 único lanche! Assim como, se eu assino a Revista Super Interessante, não me dá o direito de escaneá-la  e distribuí-la gratuitamente na internet! Essa lógica de "Compartilhar aquilo que é meu" se torna controversa, já que eu tive custos com a revista e agora dou de graça para os outros! Logo, se compro 1 produto e pago por ele, Não Tenho o DIREITO de manifestar posse de 2 cópias do mesmo! 
  4. Alegar "não ter condições de comprar" ou por ser iniciante... Eu já disse milhares de vezes, aqui e em outros lugares e para quem queria ouvir que: HOJE temos muitos blogs com moldes e paps doados gratuitamente pelos seus autores e criadores, que inclusive ajudam e muito quem inicia e quem não tem condições de pagar R$ 12,00 em uma apostila! Agora isso não justifica o fato de que eu compro 1 apostila aqui e você compra outra lá, e por serem diferentes vamos trocar A CÓPIA ILEGAL! Se eu não tenho dinheiro para comprar 2 compro 1, e com aquela própria apostila monto a peça vendo e compro a outra que eu queria! Ora, isso não é tão difícil, apenas exige paciência e ÉTICA!  Eu comecei assim, ralei e ralo a té hoje para estar aqui neste momento ensinando a pessoas sem noção, que COPIAR AQUILO QUE NÃO PRODUZI É CRIME, SOB PENA NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET nº. 9.610/98!

A propósito, NÃO confunda INSPIRAÇÃO Artística com Pirataria! Eu posso criar minhas peças inspiradas em personagens da Disney, Marvel, etc, sem ferir os direitos deles, já que eu apenas estou usando-os como fonte de inspiração para MINHA INTERPRETAÇÃO ARTÍSTCA! 

Concluindo: Não existe argumentos a quem comete o crime! 

E por ESSE MOTIVO, está anulado os SORTEIOS de APOSTILAS e próximos lançamentos!

Translate

Ganhe Descontos, participe de promoções!

Postagens populares

Total de visualizações de página

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome