Conheça meus vídeos no Youtube!

Loading...

Seja Um Amigo Do Blog!

outubro 26, 2012

O Melhor dos Artesãos com Sibele Pousa

Bom dia Seguidores Queridos!
Hoje tem mais postagem de entrevistas com Sibele Pousa do blog http://sibelearteemeva.blogspot.com.br/

Vocês irão amar conhece-la!

Veja as dicas e declarações de uma artesã experiente, que ama o que faz e tem o artesanato, não somente como trabalho mas também como um meio de preservar sua Saúde!

(Syartes) Nome Completo?
Sibele- Sibele Maria Cocito Cadamuro Pousa, 49 anos
Reside em Bernardino de Campos estado de São Paulo.

(Syartes) Tudo começou...?
Sibele - Bom, tudo começou em 1999 quando estava de mudança para Caldas Novas e uma amiga me apresentou o eva, no inicio foi complicado pois quase ninguém conhecia, e comprar somente em SP aquelas placas enormes por kilo.

(Syartes) Há quantos anos você trabalha com eva?
Sibele- Há 13 anos.

(Syartes)  Você trabalha somente com Eva, ou você também trabalha com outras técnicas de artesanato?
Sibele- Durante 8 anos trabalhei com EVA e Biscuit juntos depois achei melhor abandonar uma técnica, pois você acaba ficando dividida e não vai se aprofundar em nada.

(Syartes)   Além de Artesã, você exerce outra profissão? Qual?
Sibele- Desde 1989 não trabalho fora de casa.

(Syartes) Para você, o artesanato é apenas um hobby, ou algo mais?
Sibele- É o meu trabalho, minha saúde mental também.





(Syartes)   Onde você busca inspiração?
Sibele- Além de ver muitas coisas lindas na net, minha inspiração vem também de pequenos objetos que vejo no meu dia a dia e de repente do nada vem a transformação. Foi desta forma com o cobre bolo, minha irmã me mostrou um que ela ganhou de sapa e deixou aqui no meu ateliê, fiquei olhando para ele por uns 3 meses e não me conformava com aquela sapa numa cozinha e num domingo..veio as ideias, galinha, vaca, vovó etc...

(Syartes) Fale um pouco sobre sua forma de trabalho e os produtos que você faz:
Sibele- Amor, determinação e sempre a procura de peças pensando nas alunas e na geração de renda, pois este é o meu lema.

(Syartes)   Você dá cursos? (Se sim) Em casa, ou em outro local?
Sibele- Atualmente cursos fixos somente na cidade de Assis, nunca dei aulas de Eva em minha cidade (santo de casa não faz milagres).
Adorei a ideia das aulas virtuais, pois foi a forma que encontrei de chegar a todos os lugares sem ter que sair de casa e atender a muitas meninas que queriam aulas comigo.

(Syartes) Quais as dificuldades e, ou, desafios que você encontra ao comercializar produtos artesanais?
Sibele- Na cidade onde moro todos, pois arte aqui não é prestigiada até feira de arte a alguns anos atrás consegui montar, mas...não foi pra frente, então desisti.

(Syartes) De forma panorâmica como você enxerga o artesanato no Brasil?
Sibele- Maravilhoso! O povo (brasileiro) é muito criativo já fiz cursos de muitas técnicas entre elas de fibra de bananeira e bijuterias de semente (artesanato puro) e fico encantada com todas as possibilidades, sei que alguns estados até exportam suas artes. Acho que arte deveria ter em todas as praças por ex. aos domingos como forma de promover encontros, geração de renda e sempre falo quem faz arte não entra em depressão é um santo remédio.

(Syartes)  Você acredita que é possível viver exclusivamente do artesanato?
Sibele- Sim acredito, tudo depende da sua forma de trabalhar e divulgação.

(Syartes) O que você diria para quem está começando neste ramo?
Sibele- Persistência, determinação e capricho palavras chaves para isso

(Syartes) Fale sobre Quem é Você:
Sibele- Sou uma pessoa muito tímida, extremamente feliz com a vida, família e tudo que Deus me deu, afinal o importante é ter saúde o resto nós corremos atrás. 
A vida é feita de coisas simples nós é quem sempre complicamos. 



7 comentários:

  1. Obrigada por nos presentear com esta entrevista. muito legal a sua ideia!!!
    Adoro a Sibele! É sempre bom saber um pouquinho mais sobre as pessoas que nos encanta, e ela é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  2. OLA,,AMEI A ENTEREVISTA,, EU TIVE O PRAZER DE CONHECER A SIBELE PESSOALMENTE ESSE ANO NA MEGA ARTESANAL UMA PESSOA SIMPLES, AMAVEL, E UMA SUPER PROFISSIOANL ADOREI PODER TER CONHECIDO,,JA FIZ OFICINAS VIRTUAIS COM ELA É ÓTIMA, EU JA DISSE PRA ELA E REPITO SOU FÃ DE CARTEIRINHA DELA KKKKK
    ADOREIIIIIIIIIII
    BJSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Adorei o seu blog e a entrevista com a Sibele, parabéns!
    Beijos,
    Carol
    www.artesdcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ficou maravilhosa essa entrevistta, a sibele e uma pessoa encantadora depois q conheci seu trabalho e começei fazer suas aulas virtuais posso dizer q estou encantada com essa mulher parece q e uma amiga de anos... adorooo muitooo ela

    ResponderExcluir
  5. A Sibele e uma pessoa especial e com um dom maravilhoso. Nao achei ate agora uma pessoa que criasse tantas coisas lindas em e.v.a. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista amada... sou suuuuuper fã da Sibele... e agora ainda mais... beijinhos minha linda pra vc e pra Yasmin

    ResponderExcluir
  7. Muchas gracias por la linda entrevista, Amo y admiro muchísimo a Sibele es una maravillosa, carismática y excelente artesana
    Besitos
    Doris

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer te ver aqui comentando! Volte sempre que puder para nos trazer mais alegria! beijocas da Sy!

Translate

Ganhe Descontos, participe de promoções!

Postagens populares

Total de visualizações de página

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome