Conheça meus vídeos no Youtube!

Loading...

Seja Um Amigo Do Blog!

outubro 08, 2012

Não faremos mais Sorteios de Apostilas!

Ontem,  uma amiga me avisou sobre uma coisa que me deixou muito triste! Nossas apostilas estão sendo vítimas de pirataria!

"Como isso aconteceu?" Simples, alguém comprou e , ou alguém ganhou em sorteio e  em ambos os casos decidiu não seguir as instruções sobre autorização de uso, por fim num ato antiético e criminoso decidiu compartilhar a mesma para "suas amigas". 

Ora, grupos de trocas existem, e mesmo com tantas artesãs tentando combate-los elas simplesmente alegam estar fazendo um "Ato de caridade", "Que o Sol nasceu para Todos", " Que por terem comprado é um direito delas, fazerem o que bem entenderem com a apostila!" . Ora, sendo assim, o equivoco é genuíno, já que:

  1.  "Ato de caridade não engloba a pirataria, seria ato de caridade SE o Autor ou artista responsável e criador, "doasse" sua obra, mas não é este o caso. Logo, quem adquiri a obra e a distribui sem freio e limite, e principalmente, sem a AUTORIZAÇÃO do autor, é por si só responsável pelo CRIME de PIRATARIA, ou seja, cópia não autorizada!
  2. "O Sol nasceu para Todos" QUE se dispõem a trabalhar dignamente e com base na Ética profissional, o Fato de se ter o direito de trabalhar com o que quiser não te dá o DIREITO de distribuir (sem autorização) aquilo que você não produziu,  ou não CRIOU. Logo  para ter Direito "a Sombra e água Fresca" primeiro é necessário ESFORÇO, físico e mental! 
  3. O Fato de eu comprar um BIG MAC, não me dá o direito de come-lo e depois pedir mais 5 lanches para minha família, a preço de 1 único lanche! Assim como, se eu assino a Revista Super Interessante, não me dá o direito de escaneá-la  e distribuí-la gratuitamente na internet! Essa lógica de "Compartilhar aquilo que é meu" se torna controversa, já que eu tive custos com a revista e agora dou de graça para os outros! Logo, se compro 1 produto e pago por ele, Não Tenho o DIREITO de manifestar posse de 2 cópias do mesmo! 
  4. Alegar "não ter condições de comprar" ou por ser iniciante... Eu já disse milhares de vezes, aqui e em outros lugares e para quem queria ouvir que: HOJE temos muitos blogs com moldes e paps doados gratuitamente pelos seus autores e criadores, que inclusive ajudam e muito quem inicia e quem não tem condições de pagar R$ 12,00 em uma apostila! Agora isso não justifica o fato de que eu compro 1 apostila aqui e você compra outra lá, e por serem diferentes vamos trocar A CÓPIA ILEGAL! Se eu não tenho dinheiro para comprar 2 compro 1, e com aquela própria apostila monto a peça vendo e compro a outra que eu queria! Ora, isso não é tão difícil, apenas exige paciência e ÉTICA!  Eu comecei assim, ralei e ralo a té hoje para estar aqui neste momento ensinando a pessoas sem noção, que COPIAR AQUILO QUE NÃO PRODUZI É CRIME, SOB PENA NA LEI DE DIREITOS AUTORAIS NA INTERNET nº. 9.610/98!

A propósito, NÃO confunda INSPIRAÇÃO Artística com Pirataria! Eu posso criar minhas peças inspiradas em personagens da Disney, Marvel, etc, sem ferir os direitos deles, já que eu apenas estou usando-os como fonte de inspiração para MINHA INTERPRETAÇÃO ARTÍSTCA! 

Concluindo: Não existe argumentos a quem comete o crime! 

E por ESSE MOTIVO, está anulado os SORTEIOS de APOSTILAS e próximos lançamentos!

3 comentários:

  1. Amiga....puxa,que desagradável!Sabe,já vi uns 2 blogs que,insitem em postar exatamente como posto meus relatos.Ex:Eu posto um pote de abelha e escrevo algo.As fulanas criam pote de abelha "similar",mas.....a descrição do jeito que escrevi......é mole?Sy.....vc nem vai vender?Agora que estou voltando ao normal e ia começar a colecionar....Vc deveria citar quem são para que outras artesãs não passem por isso.Tem uma igreja na frente da minha casa.Uma mulher teve a capacidade de pedir para eu ensinar.....de graça....a filha fazer as lembrancinhas e topo do bolo do casamento do filho...kkkkmmk...sem noção.Estou à disposição para o que precisar....qualquer hora te ligo.Beijlkas no seu coração....sua sempre admiradora e amiga...Claudinha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lais,boa noite!
    Nossa,que coincidência essa informação que vc está nos passando!
    Nós artesãs estamos sofrendo boicote em massa,por causa dos desocupados.
    Desisti das aulas virtuais e de vender apostilas justamente por causa dos infratores.
    E vejo muitas de nós sofrendo a mesma violação de nossos trabalhos.
    Concordo com vc plenamente.
    Lute por seus direitos sempre!
    Mas,não desista!
    Essa falta de respeito com o trabalho alheio tem que acabar.
    Um Abraço...Ana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Laís
    Que pena que isso acontece. Ja fiquei questionando isso. Tem vários blogs para conseguirem mais seguidores estão dando revistas digitalizadas em troca.(para cada seguidor). Alguns aparece editora outros não. Não acho certo! Ja comprei varias revistas de artesanato e tirei muitas idéias da internet, principalmente chinelos e meu lema é: Não copie, crie, faça diferente.
    e, é muito mais gostoso quando nós mesmas "inventamos" nossos modelos.
    Não desista do seu trabalho, ele é lindo.
    Neste mundo sempre tem um entre dez que põe uma pedra no nosso caminho. Não deixe que seja um tropeço.
    Abraços
    Carmem
    carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer te ver aqui comentando! Volte sempre que puder para nos trazer mais alegria! beijocas da Sy!

Translate

Ganhe Descontos, participe de promoções!

Postagens populares

Total de visualizações de página

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome