Conheça meus vídeos no Youtube!

Loading...

Seja Um Amigo Do Blog!

setembro 20, 2012

"O Melhor do Artesão com Aline Sagrillo"

Boa tarde meninas,
hoje vamos postar a entrevista com a queridissíma Aline Sagrillo, que arrebenta com sua atitude e artes na internet!

Artesã:
Aline Sagrillo, tenho 35 anos e moro em Cariacica estado do Espírito Santo.

1)   Conte-nos como tudo começou.
Bem, depois que serolvi abrir minha casa pra fazer um quarto pra minha pequena, comecei a pesquisar coisas que poderia usar para decorá-lo... e nao me lembro como ou onde, vi joaninhas e me encantei por elas rsrs, ai comecei a pesquisar tudo de joaninhas que eu pudesse encontrar e foi ai que descobri o e.v.a... fui pesquisando até que de tão “bico” que sou comecei a fazer umas peças, e é claro que foi tudo de joaninhas e para o quarto da minha bebê... e a paixão foi tamanha que até hoje nao larguei rsrss




2)   Você trabalha com Eva há quanto tempo?
Trabalho com e.v.a. a 2 anos e amooooo de paixão o que faço.

3)   Você trabalha somente com Eva, ou você também trabalha com outras técnicas de artesanato?
Trabalho apenas com e.v.a. até uso outros materiais na confecção de minhas peças, mas é basicamente e.v.a. mesmo.

4)   Além de Artesã, você exerce outra profissão? Qual?
Até 2 meses atras trabalhava no faturamento e departamento operacional de uma empresa de importação (por 4 anos)... mas chegou um ponto em que nao conseguia mais conciliar tudo: ser mãe, esposa, dona de casa, artesã e profissional daquela empresa... e acabei conversando com meu marido, deixando o emprego e agora pretendo viver só do meu artesanato.


5)     Para você, o artesanato é apenas um hobby, ou algo mais?
Ai amada... artesanato é uma das maiores paixões da minha vida.. e acho que isso foi desde o começo, como ja disse comecei apenas pra decorar o quarto da minha filhota, mas vi taaaantas possibilidades que nao mais parei...


6)   Onde você busca inspiração?
Minha inspiração... Bem, as vezes surge do nada, me vem uma ideia na cabeça e pronto, endoido e enquanto nao a colocar em prática fico maluquinha rsrsrs... Quando vou desenvolver uma peça pesquiso na internet para ver coisas diferentes, geralmente até de outras tecnicas, em outras línguas rsrs enfim.. algumas vezes a inspiração vem de outras artesas, de filmes, desenhos animados.. e acredite as vezes minha Sophia me vem com alguma ideia.. como no caso da joaninha bailarina por exemplo foi ideia dela rsrsrs


7)   Fale um pouco sobre sua forma de trabalho e os produtos que você faz.
Amada, eu sempre me preocupo com que o cliente fique extremamente satisfeito.. primo pelo melhor acabamento possivel, e pelo uso de produtos de qualidade... trabalho sempre com muito amor, nao sei te explicar bem, mas sinto um prazer tao grande no que faço, que se eu estiver com dor, ou algo me incomodando nao consigo executar nada... meu marido diz que nunca viu ninguém gostar TANTO do que faz quanto eu rsrsrs


8)   Você dá cursos? (Se sim) Em casa, ou em outro local?
Sim, dou cursos particulares em minha casa, e cursos virtuais, e tambem oficinas num armarinho num bairro próximo.

9)   Quais as dificuldades e, ou, desafios que você encontra ao comercializar produtos artesanais?
O maior desafio de nós artesãs é que as pessoas valorizem o nosso trabalho. Infelizmente é da cultura do povo brasileiro não valorizar trabalhos manuais... Mas não podemos nos “desvalorizar” por isso... devemos insistir e valorizar nossas peças, nosso trabalho que é feito com amor e muito cuidado..



10) De forma panorâmica como você enxerga o artesanato no Brasil?
Como disse anteriormente o artesanato no Brasil não é valorizado... sempre vejo pessoas reclamando que quando alguem vem fazer uma encomenda e ouve o preço fica de cabelo em pé e logo oferece um precinho qualquer que nao pagaria nem seu material.. affff... dá mesmo tristeza... mas acho que cabe a nós mudar essa perspectiva... mostrar que nosso trabalho deve ser valorizado como qualquer outro, já que não trabalhamos apenas por dinheiro e sim também por amarmos o que fazemos....


11)  Você acredita que é possível viver exclusivamente do artesanato?
Anjo, eu acredito... mas é algo complicado... é preciso “segurar o boi pelo chifre” e mandar ver.. ser a primeira a acordar e a ultima a ir dormir... correr atras de divulgar seus produtos em todos os meios possiveis, as vezes presentear algumas pessoas para que outras possam ver seu trabalho enfim.. usar TUDO que for possivel para que haja divulgação do que vc faz e sempre fazer muito bem feito para que isso seja uma referencia..



12) O que você diria para quem está começando neste ramo?
Eu diria para ser perseverante e persistente... e ficar de olho nas oportunidades... a 2 anos atras eu nao fazia a menor ideia de que chegaria onde cheguei... mas engoli minha timidez e fui correndo atras de tudo que podia... sou super tímida e um dia vi um programa de tv que tem parte de artesanato e no final a apresentadora disse que se vc que estivesse assistindo trabalhasse com qualquer tipo de artesanato entrasse em contato e tals.. Não pensei duas vezes. Despretensiosamente enviei um e-mail (timida como sou na verdade eu quase esperava que nao me respondessem kkkk, ligaram pra mim uns 20 minutos depois rsrsrs)... nao sou melhor do que ninguem e nem quero ser.. só estou dizendo que achei que seria uma oportunidade de divulgar meu trabalho e realmente tem sido... até hoje fico com vergonha quando ligo pro pessoal do programa com intenção de participar.. mas engulo a timidez de novo e bora la divulgar rsrsrs... o retorno pode nao vir agora.. acho que demorei mais de 1 ano pra conseguir algum retorno e reconhecimento... o lance é nao desistir.. faça cursos, se aperfeiçoe, se acha que faz bem alguma coisa, entao faça melhor... busque informações, aprender coisas novas, inovar é sempre bom... nunca ache que ja sabe o suficiente, temos sempre mais a aprender, mudar, melhorar... sempre e nao desistir nunca, sonhos existem para serem realizados... mas eles nao acontecem sozinhos.. corra atras e faça o seu acontecer... só depende de vc


13) Fale sobre Quem é Você.
Bem, falar de mim é um pouco difícil, mas vou tentar rsrs... sou uma pessoa simples, tímida afff rsrs, carinhosa e amorosa... descobri pelas adversidades da minha vida (e que nao foram poucas) que sou uma pessoa forte e determinada... adooooooro ajudar as pessoas no que me for possivel e sem desrespeitar NINGUÉM... Sou muito faladeira, característica essa que a Sophia puxou de mim kkkk... sou sincera e nao suporto que mintam pra mim, ou ver que alguem a quem eu gosto esta numa situação dificil e nao fazer nada... as vezes tomo as dores dos outros... nao admito falta de carater, por que se nem a psicologia foi capaz de avaliar pessoas sem carater, eu também não poderia... gosto mais de pessoas que sejam rotuladas por grosseiras por sempre dizerem a verdade do que algumas que se disfarçam de doces para esconder a amargura da alma e infectar outras pessoas... enfim... sou uma serva de DEUS apaixonada por JESUS, minha filha, meu marido, pelo e.v.a e pela minha familia (irmã, sobrinhos, pai, etc) e amigos.. amo demais e sempre procuro demonstrar... acho que carinho, delicadeza e amor nunca sao demais...

4 comentários:

  1. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho minha linda.. fiquei feliz demais e lisongeada em poder participar.. um GRANDE beijo e fique com Papai do céu

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Aline.......ela é tão linda, parece uma bonequinha... adorei a entrevista

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa entrevista! amei...
    Angélica

    ResponderExcluir
  4. ola,passei pra deixar o meu recadinho.tenha um otimo começo de semana que deus te abencoe,bjs e fica com deus!!!

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer te ver aqui comentando! Volte sempre que puder para nos trazer mais alegria! beijocas da Sy!

Translate

Ganhe Descontos, participe de promoções!

Postagens populares

Total de visualizações de página

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome