Conheça meus vídeos no Youtube!

Loading...

Seja Um Amigo Do Blog!

agosto 25, 2012

"O Melhor das Artesãs" Mês de Agosto

Olá Meninas e meninos,
Sei que meu blog anda desatualizado, por isso hoje estarei dando uma atenção especial a ele e a bagunça que está no ateliê! (Risos... e que bagunça!)
Tem muitas novidades vindo por aí, espero que vocês curtam o que virá!

Mas vamos agora ver esta entrevista maravilhosa, com nossa queridíssíma Lisa, do blog "Flor de Lisa"!


Entrevista
1)   Escreva seu nome, sua idade, cidade e estado onde reside.
Lisara de Barros dos Santos, 30 anos, Sapucaia do Sul / RS
2)   Conte-nos como tudo começou.
Comecei quando queria dar de presente a minha sobrinha uma mesa decorada, minha mãe sugeriu que eu fizesse um curso, fiz uma aula e aprendi muito com revistas. Depois veio a internet que me ajudou imensamente!
3)   Você trabalha com Eva há quanto tempo?
Com EVA trabalho há 1 ano e meio.
4)   Você trabalha somente com Eva, ou você também trabalha com outras técnicas de artesanato?
Não, trabalho com MDF, feltro, pintura em tecido, patchwork embutido, um pouquinho (bem pouquinho) de artes digitais e scrapbook.
5)   Além de Artesã, você exerce outra profissão? Qual?
Sim, sou mãe, esposa, dona de casa, cozinheira, e muitas outras!
6)     Para você, o artesanato é apenas um hobby, ou algo mais?
Para mim, o artesanato é muito mais que hobby, é uma forma de vida, uma válvula de escape, uma forma de mostrar sua visão de mundo.
7)   Onde você busca inspiração?
Nossa que difícil... Minha inspiração vem de vários lugares, de artesãs que admiro muito, de uma boneca que vejo na tv, de uma encomenda, de algo que sonho...
8)   Fale um pouco sobre sua forma de trabalho e os produtos que você faz.
Eu trabalho em casa, em toda casa, tento ser o mais rigorosa possível em prazos de entrega e sou exigente demais na confecção de minhas peças, jamais entrego uma sem olhar e dizer “Essa eu teria em casa!”. Tudo que faço é com amor, estou sempre aprendendo coisas novas, não consigo ficar sem aprender!
9)   Você dá cursos? (Se sim) Em casa, ou em outro local?
Nunca dei cursos por falta de oportunidades e principalmente de tempo...
10) Quais as dificuldades e, ou, desafios que você encontra ao comercializar produtos artesanais?
Acho que a maior dificuldade vem das pessoas que não valorizam peças artesanais. É um grande desafio criar coisas novas, peças utilitárias e decorativas, agradar pessoas que não conhecemos é um desafio!
11) De forma panorâmica como você enxerga o artesanato no Brasil?
Nosso artesanato é rico e variado, infelizmente sofremos por preconceito de pessoas que acham que toda forma de artesanato é hobby e não trabalho, assim não valorizando o artesanato. Mas aos poucos, isso muda, porque hoje muitas pessoas procuram o artesanato como decoração e presentes. A divulgação do artesanato está muito visível!
12)  Você acredita que é possível viver exclusivamente do artesanato?
Acredito sim, conheço algumas pessoas que vivem apenas da sua arte!
13) O que você diria para quem está começando neste ramo?
Não desista, por no início não ter encomendas, ou por achar que suas peças não são tão boas quanto às das artesãs famosas... Cada arte tem seu valor e ele começa quando você faz por amor e não por dinheiro.

14) Fale sobre Quem é Você.
Eu sou simples, e na maior parte do tempo muito alegre, falo muito e busco nas minhas artes minha satisfação e orgulho. Sou casada há 10 anos, tenho uma filha de 8 anos.  Amo minha vida, minha família, minhas artes. Tenho meus dias super corridinhos, mas isso me deixa muito contente.

Para vocês Conhecerem melhor a Lisa acessem o blog dela:

Vejam que Trabalhos lindos ela faz!!!

beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei, minha flor! Muito obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal, adorei a entrevista. É um incentivo a quem está começando como eu, faço artesanato em eva há 1 ano e o motivo maior por não ter desistido ainda é a paixão pelo que faço, não tenho muitas encomendas e não consegui fazer nenhum curso ainda, todos os meus trabalhos são graças a generosidade de algumas artesãs que postam dicas na net.
    Adoro os trabalhos da Lisa e adorei conhecer o teu cantinho, teus trabalhos são muito lindos.
    Bjos

    Déia
    http://deiaevarts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer te ver aqui comentando! Volte sempre que puder para nos trazer mais alegria! beijocas da Sy!

Translate

Ganhe Descontos, participe de promoções!

Postagens populares

Total de visualizações de página

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome