Conheça meus vídeos no Youtube!

Loading...

Seja Um Amigo Do Blog!

maio 09, 2012

"O Melhor dos Artesãos"

Boa tarde Amigos seguidores,
Este mês teremos duas artesãs no quadro, mas hoje vou postar mais uma entrevista do 
quadro o "Melhor dos Artesãos" com a nossa queridíssima  Sirley Bruch!

Ela vai nos mostrar a mulher guerreira e persistente por traz do blog  http://sirleybruchevc.blogspot.com.br !
Ela superou os comentários de desvalorização de seus trabalhos e mostrou que vale a pena lutar pelo artesanato!
Veja mais abaixo...

Entrevista
   Syartes Pergunta - Seu nome, sua idade, cidade e estado onde reside.
Sirley Bruch responde - Sirley Gloria Bruch, tenho 46 anos e moro na cidade de Sarandi, no Paraná.
Syartes Pergunta -     Conte-nos como tudo começou?



Sirley Bruch responde -Iniciei a minha paixão pelo E.V.A, quando então professora da Educação Infantil, em 2000, mas, por ocasião de algumas mudanças profissionais, ficou por um tempo esquecido. Em 2009, pesquisando na Internet, achei moldes, PAP e muitas novidades. Criei o blog e comecei então a aprender com as amigas artesãs.
Syartes Pergunta -    Você trabalha com Eva há quanto tempo?
Sirley Bruch responde -Foi em 2010 que eu comecei a fazer capinhas de caderno e vender, depois vieram as ponteiras, que fui aprendendo apenas olhando nos trabalhos das amigas artesãs, sem nunca ter podido realmente fazer um curso específico e aprender novas técnicas, que é o meu sonho!
Syartes Pergunta -  Você trabalha somente com Eva, ou você também trabalha com outras técnicas de artesanato?
Sirley Bruch responde -Gosto muito de barbante também, mas eu realmente tenho ADORAÇÃO pelo E.V.A., me encanto com tudo que vejo nos blogs e redes sociais.
Syartes Pergunta -   Além de Artesã, você exerce outra profissão? Qual?
Sirley Bruch responde -Sim, sou Funcionária Pública e trabalho como Secretária Escolar, tendo pouco tempo prá me dedicar realmente ao Artesanato.
Syartes Pergunta -   Para você, o artesanato é apenas um hobby, ou algo mais?
Sirley Bruch responde -Sempre falo que não vivo mais sem o Artesanato, além de Renda extra, ainda me dá uma sensação de prazer imenso, é a minha terapia. A minha vida pessoal é difícil, e busco no artesanato a alegria que nem sempre está presente. Depois das 17:00 horas chego em casa e me divirto!!!
Syartes Pergunta -   Onde você busca inspiração?
Sirley Bruch responde -Busco inspiração na vida, em DEUS, na minha família, tenho 5 filhos, já sofri muito com e por eles... Sei que sou mais que vencedora porque DEUS sempre esteve na minha vida, me carregou e me sustentou em todos os momentos e eu acredito que o Artesanato foi inspiração de DEUS prá que minha vida possa ser mais “criativa”... sempre!
Syartes Pergunta -   Fale um pouco sobre sua forma de trabalho e os produtos que você faz.
Sirley Bruch responde -Bom, como eu disse, tenho um trabalho formal, e tenho que cumprir 8 horas diárias, mas, ao chegar em casa depois das 17:00 horas e aos finais de semana, me dedico muito ao artesanato, tanto no meu trabalho, como no meu círculo de amizades, sempre tenho pedidos. Como é uma escola municipal, sempre tenho encomendas, tais como: Painel escolar, lembrancinhas diversas para professores e alunos, também faço ponteirinhas que vendem muito bem.
Cobre bolo
Syartes Pergunta -    Você dá cursos? (Se sim) Em casa, ou em outro local?
Sirley Bruch responde -Já dei algumas aulas (gratuitas), apenas para colegas de trabalho e vizinhas, e isso aconteceu em casa mesmo.
Syartes Pergunta -Quais as dificuldades e, ou, desafios que você encontra ao comercializar produtos artesanais?
Sirley Bruch responde -Bom, na minha cidade, vejo que ainda falta valorização ao produto artesanal, as pessoas acham lindas, mas acham caro. Foi esse até um dos motivos de eu dar uma aula de ponteirinhas planas aqui no meu trabalho. A professora fez uma crítica do valor, eu ensinei ... aliás tentei ensinar. Ela virou minha cliente e nunca mais fez críticas ao valor.
Syartes Pergunta -De forma panorâmica como você enxerga o artesanato no Brasil?
Sirley Bruch responde -O artesanato brasileiro é rico e está em crescimento! Temos muitas artesãs talentosas e olha... Tem trabalhos que não parecem reais, ou parecem reais demais.
Syartes Pergunta -  Você acredita que é possível viver exclusivamente do artesanato?

Sirley Bruch responde -Com certeza! E é o meu sonho! Apenas viver de Artesanato. 
Syartes Pergunta - O que você diria para quem está começando neste ramo?
Sirley Bruch responde -Não desistir, se você faz com alegria, com paixão, comece e siga em frente.
Syartes Pergunta - Fale sobre Quem é Você.
Sirley Bruch responde -Sou uma mulher de bem com a vida, de muito bom humor, sempre estou sorrindo. NÃO DESISTO NUNCA!!!! Sempre estou a ajudar as pessoas, de vez em quando entro em roubada por isso, mas ainda acredito no ser humano. Acredito que a humanidade poderia salvar o mundo, se assim o quisesse. Mas, sei que o homem tem endurecido seu coração para DEUS, e isso tem afetado todo o resto. Amo a DEUS profundamente, de todo o meu coração, ELE salvou a minha vida, NELE posso confiar! Sou mãe zelosa, 5 filhos, 2 netos lindos. Apaixonada “ainda” pelo meu “digníssimo” (como chamo meu companheiro, pois não casamos ainda, mesmo já tendo passado 12 anos de união), e superando as adversidades da vida. Enfim, sou uma mulher normal, comum, como tantas por aí, batalhadora, apaixonada pela vida!!!


 AMEI PARTICIPAR DA ENTREVISTA, FOI UMA EXPERIÊNCIA MOTIVADORA... ME FEZ MUITO BEM!
PARABÉNS PELO TRABALHO (Sirley Bruch)!

Também amamos sua entrevista querida!Que Deus abençoe Você e sua família sempre(Syartes Eva)!

Para você que quer conhecer mais o trabalho da Sirley Bruch acesse:
www.sirleybruchevc.blogspot.com.br
entre em contato pelo e-mail:
sirleybruch@hotmail.com

E não deixe de comentar sua opinião, dicas, críticas para melhorarmos nosso quadro!

um Grande Beijoo!

2 comentários:

  1. Acho super legal quando visito alguns blogs que fazem entrevistas com outras artesãs, é bom pois assim ficamos conhecendo as artesãs mais, parabéns pela iniciativa.
    Bjs,fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amei participar mesmo... você é muito talentosa, foi um presente estar aqui! Bjssse obrigado!

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer te ver aqui comentando! Volte sempre que puder para nos trazer mais alegria! beijocas da Sy!

Translate

Ganhe Descontos, participe de promoções!

Postagens populares

Total de visualizações de página

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome