Conheça meus vídeos no Youtube!

Loading...

Seja Um Amigo Do Blog!

março 07, 2012

Inauguração do Quadro: "O Melhor dos Artesãos"

Boa tarde amigos seguidores, é com grande honra e satisfação que estamos inaugurando um quadro super especial, afinal trata-se de um assunto que conhecemos "de cór e saltiado", como diz minha mãe!
Vamos falar sobre artesãos presentes em nossas vidas nas redes sociais, que fazem toda a diferença no artesanato com eva. Estes artesãos são verdadeiras pedras preciosas, que inundam nosso dia-a-dia com seu carinho, atenção, dicas e compartilham suas atividades, seus trabalhos através dos blogs de artesanato.
Estas Brasileiras e Brasileiros (sim com "B" maísculo para destacar a importancia de ser desta nação) enchem nossos olhos, nos inspiram e nos motivam a querer crescer. Então pensando nisso, porque não entrevistá-los?
Vamos entrevistar todo mês " O melhor dos Artesãos" !

Esta entrevista de inauguração estará repleta de brilho de uma estrela linda, que brilha entre nós, com seu carisma e humildade, de forma clara e objetiva.
Vamos então, ao que interessa?

O Melhor dos Artesãos


- (Syartes Eva) Quem é você?
- (entrevistado) Me chamo Vani Helena Vieira Costa, tenho 40 anos e resido em Ouro Branco, Minas Gerais.
·         - (Syartes Eva) Conte-nos como tudo começou.
   - (entrevistado) Sempre gostei de artesanato, e há 20 anos atrás tive uma loja onde fazia painéis para alugar em festas de aniversários, porém fazia com isopor e trabalhava  em escola. Depois me casei e fechei a loja,  trabalhando somente na escola. Sempre gostei de fazer novidades para meus alunos. Depois comecei a utilizar o Eva, a partir daí comecei a confeccionar mais coisas. Minhas colegas de trabalho gostavam e pediam para fazer para elas, e o que era um hobby, hoje ajuda na renda familiar.                                                           
 Uma pessoa fundamental e que me apóia, incentiva e me ajuda bastante é meu marido. Ele é o meu crítico e auxilia com várias idéias, sempre para que eu possa aperfeiçoar meu trabalho cada vez mais.

 
 
 - (Syartes Eva)Você trabalha com Eva há quanto tempo? 
   - (entrevistado) Desde 2009. 
 
 - (Syartes Eva)Você trabalha somente com o Eva, ou você também trabalha com outras técnicas de artesanato? 
    - (entrevistado)   Sim, utilizo somente o Eva e enriqueço meus trabalhos com fitas, rendas, miçangas, etc...
 
 - (Syartes Eva)Além de Artesã, você exerce outra profissão? Qual?  
- (entrevistado) Sim. Sou professora do Ensino Fundamental, mas atualmente atuo na secretaria da escola.
·          - (Syartes Eva) Para você, o artesanato é apenas um hobby, ou algo mais?
 -(entrevistado)  Com certeza algo mais, pois faço todas as minhas peças com prazer, dedicação e isto me ajuda na renda familiar. 
 
- (Syartes Eva) Onde você busca inspiração?
-(entrevistado)Minha inspiração vem com sugestões das minhas clientes, idéias do meu marido e do mundo virtual.     
 ·        - (Syartes Eva) Fale um pouco sobre sua forma de trabalho e os produtos que você faz.·   -(entrevistado) Trabalho com muita determinação. Sou exigente comigo mesma. Não fiz nenhum curso para peças planas. Mas no caso das minhas Vaniluchas, tive uma aula básica onde aprendi o principal e Graças a Deus a cada dia me aperfeiçôo mais com a prática. Trabalho somente com encomendas e não posso me queixar, não fico nenhum dia parada.


 ·         -(Syartes Eva)Você dá cursos?·   
 -(entrevistado) Não por falta de tempo, mas gostaria muito de dar cursos, pois acho que seria muito interessante e também aprenderia mais. 

·          -(Syartes Eva)  Quais as dificuldades e, ou, desafios que você encontra ao comercializar produtos artesanais?
-(esntrevistada) Trabalho somente com encomendas e tenho recusado muitos pedidos, devido ao pouco tempo que disponho. 
·         -(Syartes Eva) De forma panorâmica como você enxerga o artesanato no Brasil?
- (entrevistada)  As pessoas gostam muito, porém existem aquelas que não têm idéia do trabalho que dá para fazer e não valorizam. 
·         -(Syartes Eva)  Você acredita que é possível viver exclusivamente do artesanato?
- (entrevistada)   No meu caso, ainda não, mas espero um dia poder me dedicar somente a ele, pois demoro em confeccionar minhas peças e o tempo voa.
  Eu não recorto e colo Eva, eu faço arte, é diferente, e isto requer mais tempo e dedicação.
·         -(Syartes Eva) O que você diria para quem está começando neste ramo?
- (entrevistada) Se você realmente gosta, não desista, seja persistente e faça tudo com amor e dedicação. Assim você terá um trabalho bem conceituado e a cliente que ficar satisfeita com certeza irá fazer sua propaganda. Assim você irá crescendo aos poucos, mas sempre mais a cada dia!
 
·         -(Syartes Eva) Fale sobre Quem é Você.
·         Sou casada há 19 anos com um homem maravilhoso, tenho 2 filhos encantadores que são meus tesouros e minha base, sou professora, mãe, mulher, esposa, amiga e arteira.
·         "Uma pessoa feliz com a vida e que acima de tudo acredita em Deus e que se sente realizada com o que faz!"

Se você quer falar com a Vani, conhecer mais dos seus trabalhos seus contatos estão abaixo:

Tel: (31) 87233150 (celular OI) e (31) 37423150 (residência)
              http://vanihvc.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá!!!!!!

    Quero agradecer seu carinho e dizer que fiquei muito feliz com esta entrevista.É uma valorização muito grande para nós artesãs!
    Adorei participar e principalmente por ser a primeira escolhida, isto me deixou muito orgulhosa.
    Aproveito para deixar registrado meu carinho e admiração por este cantinho maravilhoso que tanto amo!
    Bjuss e muito obrigada

    Vani Helena

    ResponderExcluir
  2. Ahhh gentee!!!
    O que falar dessa mulher, amiga, arteira, DINDAAAA, !!! rsrsr!!! Uma artesã maravilhosa, uma pessoa iluminada, q todo dia nos faz uma visitinha virtual, pra deixar nosso dia mais feliz!!!!
    Amodorooo vc vc Dinda Vani!!!!
    E adoro teu cantinho tbém Laís!!!!
    Bjokas mil pra vcs duas!!

    ResponderExcluir

Olá, é um prazer te ver aqui comentando! Volte sempre que puder para nos trazer mais alegria! beijocas da Sy!

Translate

Ganhe Descontos, participe de promoções!

Postagens populares

Total de visualizações de página

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome